Perdoar é uma atitude!


P-e-r-d-ã-o. Doeu aí? E se você ler de novo? P-E-R-D-Ã-O. Se você se lembrou de alguma coisa aí e se você é templo do Espírito Santo de Deus, Ele está te alertando! Glória a Ele!
Por que as pessoas tem tanta dificuldade em perdoar? Tanta dificuldade em liberar perdão? Um exemplo disso está em Mateus 18:21:
“Nesse instante, Pedro teve a coragem de perguntar: “Mestre, quantas vezes tenho de perdoar o irmão que me prejudica? Sete?””
Pedro teve o quê? A coragem!!!! Isso soa como algo absurdo? Talvez...
“Jesus respondeu: “Sete é pouco. Tente setenta vezes sete.”” Versículo 22
Como temos a coragem de dizer: “Deus, perdoe os nossos pecados.”, se não perdoamos as mínimas falhas dos outros, que são tão falhos quanto nós? Imagina se Cristo só nos perdoasse apenas 490 (70 x 7) vezes? O número de nossos pecados com certeza é maior do que isso!!!! Queremos a misericórdia e o amor de Deus, mas não somos nem misericordiosos nem amorosos com os outros. Como isso pode acontecer? Por que somos tão egoístas?
O perdão, assim como o amor, deve ser uma característica forte dos cristãos, dos discípulos de Cristo. Devemos irradiar amor e perdão, o tempo inteiro! É isso que Deus quer de nós! Guardar rancor e raiva só nos destrói por dentro, e nos deixa cada vez mais insensíveis ao toque de Deus.
Nós não merecemos a misericórdia e muito menos a graça de Deus, mas mesmo assim, todos os dias, elas estão sobre nós.
Cristo conta uma parábola sobre perdão, em Mateus 18:21-35. O que me acha a atenção é a última parte, que o rei fala sobre o servo que, antes perdoado, não consegue perdoar o outro. Diz assim:
“O rei mandou chamar o servo de volta e disse: ‘Você é mau-caráter! Perdoei sua dívida quando você implorou por misericórdia. Não deveria você também ser misericordioso diante das súplicas de seu companheiro?’. O rei estava furioso e mandou que aquele servo ficasse na prisão até pagar toda a dívida.” Versículos 32-34.
Aí Jesus diz:
“Meu Pai, no céu, fará exatamente a mesma coisa com aquele que não perdoar incondicionalmente qualquer um que peça misericórdia.” Versículo 35.
Gente, o amor de Deus nos alcançou!!!!!!!!!!!!!! Isso não basta? Isso não basta para amarmos as pessoas? Para querermos cuidar delas, assim como Deus cuida de nós? Isso não basta para falarmos dEle para essas pessoas? Vamos seguir adiante! Pratique o perdão. Não deixe pra depois o que você pode deixar pra lá! Perdoe o tempo todo, constantemente. Não guarde sentimentos ruins dentro de você, você é templo do Espírito Santo. O Espírito de Deus habita em você!!!!!!!!!!! Seja grato apenas por isso. Perdoe! Um deslize de alguém, não se compara às milhares de vezes que você pecou e Deus te perdoou.

0 comentários:

Postar um comentário