Decepcionados com Deus


Vivemos em um tempo onde o número de evangélicos tem crescido absurdamente. A cada semana que passa novos templos são construídos, homens sem instrução bíblica nenhuma tem se tornado pastores, novos cantores gospel e novas modas no meio evangélico tem surgido. E ser "evangélico" tem sido cada vez mais comum.

Mas mesmo que o número de evangélicos tem aumentado bastante, maior ainda é o número de pessoas que se desviam e apostatam da fé todos os dias. Estatisticamente, via IBGE, em 2013 foram estimados cerca de 40 milhões de evangélicos no nosso país, e pasmem, mais de 50 milhões de almas que se desviaram. Isso mesmo, o número de desviados é maior do que o número de evangélicos. Mas o que causa tamanho apostatamento no meio evangélico?

Infelizmente, é muito fácil encontrar igrejas carnais que tentam atrair pessoas, encher templos e a pregação do Evangelho tem se deixado de lado. Igrejas que oferecem coisas boas, bençãos, vitórias, cumprimento de prome$$as, riquezas e bens materiais que só valem pra esta vida. O resultado disto, é este assustador crescimento evangélico. Onde igrejas lotam, pastores enriquecem e o que é pra ser pregado, é deixado de lado.

Um evangelho que prega auto-estima e promete coisas e riquezas deste mundo, alcança milhões de pessoas rapidamente. Porém com esta mesma rapidez, muitos se desviam porque não conseguiram receber aquilo que este falso evangelho prometeu e acabam se "decepcionando com Deus". Não conseguem enxergar toda a prosperidade prometida nos púlpitos. Não enxergam os seus "celeiros transbordando", nem suas empresas enriquecendo, nem comendo o "melhor desta terra", nem suas doenças sendo curadas imediatamente. E acham que não faz sentido buscar a Deus, outros até começam a duvidar da existência dele.

O Verdadeiro Evangelho, por sua vez, prega aquilo que não é fácil de compreender, e a promessa da recompensa não poder ser alcançado nesta vida e neste mundo. Poucos são os que se interessam, porque, para alcançar isto, é necessário perseverar até o fim. A maior prova do amor de Deus por nós, foi ter nos dado a salvação. A Graça Dele é o que nos basta.

Que os nossos olhos possam estar a cada dia apontando para as coisas celestes. O nosso Reino não é daqui. O melhor desta terra já recebemos, que foi a esperança da vida eterna por meio da justificação através da graça de Deus, manifesta em Jesus Cristo naquela cruz. A nossa esperança deve estar depositada nos céus. Que nós não nos enganemos, Deus há de nos honrar e nos abençoar nesta vida, mas que os nossos olhos estejam voltados para os céu. Podemos passar dificuldades nesta terra, os nossos sonhos podem ser frustrados, mas que o nosso alvo possa estar nos céus. Somos peregrinos aqui, e a eternidade ao lado do Pai nos aguarda.

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. (2 Coríntios 4:18)

Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará.  Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? (Mateus 16:25-26)


Fiquem na santa Paz de Cristo.

Nathan Filipe.


0 comentários:

Postar um comentário