RECEITA PARA UMA VIDA IDEAL E ESTÁVEL

Para que você tenha a vida que sempre quis, é necessário juntar alguns "ingredientes" e formar o "bolo" que fique perfeito, segundo a vontade de Deus. Segue alguns desses ingredientes:

- Amor... muito amor; "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Coríntios 13:4-7)

- Fé, pra acreditar até mesmo no que parece impossível; "Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos." (2 Coríntios 5:7)

- Sal, pra temperar esse mundo destemperado e sem sabor; "Vocês são o sal da terra." (Mateus 5:13a)

- Perseverança, pra insistir naquilo que já parece perdido e alcançar algo maior e melhor; "Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança." (Tiago 5:11a)

- Sabedoria (do alto e não terrena), para que as palavras e ações certas, aconteçam na hora certa e segundo á vontade do mais Sábio de todos os sábios; "Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento," (Provérbios 3:13a)

- Benignidade, para que, por onde quer que você passe, o bem prevaleça; "E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos." (Gálatas 6:9)

- Justiça, para que a injustiça não seja presente em sua vida; "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos." (Mateus 5:6)

- Temor a Deus, para que a sua vontade de fazer o que você quer diminua até sumir; "Aquele que teme o Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos." (Provérbios 14:26)

- Ser alegre no tudo e no pouco, na benção e nas provações; "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco; Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece." (Filipenses 4:12-3 e 1 Tessalonicenses 5:18)

Citei somente alguns dos ingredientes para a vida ideal e estável, porém, acima de todos esses citados, o maior e melhor ingrediente para uma vida feliz, saudável, mas com bastante lutas e dificuldades, com a diferença de que a vitória é garantida é: Jesus Cristo ser o Senhor e Salvador de sua vida. Com Ele no comando, nada, simplesmente nada pode te abalar. Você pode sofrer ataques, pode ter dificuldades, mas nenhum desses motivos é maior do que o Todo-Poderoso.

"Portanto, Ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, se aproximam de Deus, pois vive sempre para interceder por eles (...) em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio Daquele que nos amou." (Hebreus 7:25 e Romanos 8:37)

Clinton Ramachotte

0 comentários:

Postar um comentário