...Todo aquele que...




Você já pensou sobre a expressão “todo aquele que”?

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16.

Vamos pensar sobre isso.. Deus não limitou a salvação para um certo grupo. A passagem não é “qualquer um que trabalhe”, “qualquer um que tenha faculdade” nem “qualquer mulher que nunca tenha tido filhos”. O sujeito é claramente indefinido. Quem fica de fora do “todo aquele que”? Ninguém. A Graça de Deus é para todos, não há limitação. “todo aquele que”. Sem preconceitos, sem divisão, sem discriminação.

“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 10:32.
Todo aquele (...) que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.” João 6:37.
“E todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.” João 11:26.
“Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” João 12:46.

Deus quer que todos conheçam do seu amor e da sua graça.

“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens.” Tito 2:11.

A política do evangelho de Deus é baseada em “todo aquele que”. Não há exceções à regra, você pode estar todo sujo, cheio de pecado, pode estar no lixo, sem nada e nem ninguém. Você não é uma exceção à regra. NUNCA se esqueça disto: Deus aceita você seja como for que Ele o encontrar. O “todo aquele que” traz consigo o “seja como for”. O “todo aquele que” também traz o “sempre que”, NUNCA é tarde demais, isso é provado com a parábola descrita em Mateus 20. Fala sobre um proprietário de terras que contratou alguns trabalhadores no início do dia e foi contratando outros ao longo do dia, sendo que continuou contratando até algumas poucas horas antes de encerrar a jornada.. Nenhum fazendeiro contrata na última hora né? Deus faz. Ninguém paga um salário de um dia para alguém que trabalhou poucas horas, concorda? Deus paga.

Tanto os trabalhadores que estavam trabalhando desde a madrugada, quando os que chegaram ao final da jornada, receberam a mesma quantidade de dinheiro. Isso significa que pessoas que se convertem no último minuto de vida e pessoas que passaram uma vida em santidade entram pela mesma porta no céu. Essas pessoas recebem a mesma graça que uma pessoa que passou a vida na presença de Deus. Parece justo? Olha o que Deus diz sobre.

“Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu?” Mateus 20:15.

“Todo aquele que” também significa “onde quer que”! Onde quer que você esteja, você nunca estará longe demais para ir pra casa. Temos o exemplo do Filho Pródigo, que recusou a bondade e a casa de seu pai, para ir viver sozinho, independente. Mas seu dinheiro acabou e ele passou por necessidades, que foi quando ele resolveu voltar para casa de seu pai. Mas antes que ele pudesse se desculpar, seu pai quando o viu o recebeu de braços abertos, com uma grande felicidade!

“Viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou.” Lucas 15:20.

O Pai guardou o lugar do Filho, assim como guarda o seu!

Não há condição que seja tão baixa. Não há hora que seja tão tarde. Não há lugar que seja tão longe. Seja como for. Sempre que. Onde quer que. “Todo aquele que” inclui você... para sempre!


Isabelle Lombardi.
Ps: Texto inteiramente baseado no livro “3:16” de Max Lucado, capítulo 7.

0 comentários:

Postar um comentário