O Inverno



Estamos atualmente numa estação muito fria: o inverno. Em alguns lugares o frio é menor (as vezes imperceptível!), já em outros é intenso demais! Eu por exemplo, moro no extremo sul do Brasil e aqui é muito frio. Mas não é desse inverno que vim falar. Quem já leu "As Crônicas de Nárnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa", ou viu o filme com um olhar bíblico, entende de que tipo de frio estou falando. 

Nárnia era um lugar belo, criado pela voz de Aslam, o Grande Leão. Com vários bosques verdes, águas cristalinas e um clima muito agradável, digno de um paraíso. Porém, entrou em Nárnia a Feiticeira Branca e com sua maldade fez o paraíso de Nárnia virar um eterno inverno. Frio, sem cor, sem amor, sem vida.

E assim também aconteceu conosco. Às vezes nos encontramos em pleno inverno espiritual. Sem vontade de fazer as coisas de Deus, com um desânimo, má vontade... O inimigo de nossas almas está sempre disposto a nos manter neste inverno. Jesus uma vez disse: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." (Mt 24:12) E assim tem acontecido na vida de muitas pessoas.

Mas em Nárnia, o inverno foi realmente desaparecer, e o mal se aniquilou; quando Aslam, o Criador de Nárnia, o Grande Leão; se entregou à morte por amor de um pecador. Edmundo, que havia sido iludido pelo pecado. Mas no final da história, Aslam venceu a morte, ressuscitou e assim o pecado e o mal foi aniquilado. E o inverno eterno teve seu fim.

Fazemos então um paralelo Bíblico, em que o nosso Jesus, o Leão da Tribo de Judá, o próprio Deus encarnado. Por causa dos nosso erros e pecados, resolveu morrer em nosso lugar. Nós, "Edmundos" pecadores que outrora éramos iludidos pelo pecado. Mas Jesus venceu a morte, ressuscitou, e pôs fim na nossa escravidão ao pecado. E só Ele pode por fim na frieza, no inverno espiritual, que as vezes vivemos.

Se você está desanimado, se sentindo também num inverno espiritual; onde não existe mais o calor do Espírito Santo, onde não há vontade de pregar o evangelho, orar, ler a Palavra, buscar a Deus; saiba que a solução é Jesus. Só Ele, e seu profundo amor, pode pôr fim a este inverno.

Reflitam! Fiquem na Paz!

Nathan Filipe - http://umsegundodesilencio.tumblr.com/

0 comentários:

Postar um comentário