O Essencial

Jesus vivia em um mundo tão diferente do nosso, muitas coisas que existiam na época dele, não existe mais no nosso tempo. E muitas coisas (o põe MUITO nisso!) que temos hoje, não existia na época de Jesus. 

Na época de Jesus não existia namoro, não existia internet, logo, não existia facebook, twitter, google. 
Na época de Jesus não existia filmes, seriados, video-games. Não existiam celular, ipods, aplicativos legais, músicas mp3, fones de ouvido.. Não tinha geladeira, lâmpadas, energia elétrica.. Não tinha Mc Donald's, Shopping, cinema e nem Coca-Cola.

Mas porque Jesus escolheu viver num mundo tão diferente do nosso? Ele poderia muito bem, ao invés de dormir no chão, dormir num colchão de espuma, tomar Coca-cola, comer comidas com Sazon, viajar de avião ao invés de correr perigo em meio ao mar.. Imagina quantas pessoas Jesus poderia alcançar com um vlog no Youtube?

Mas ele amava mais as pessoas do que todas essas coisas, e veio há mais de 2000 anos atrás, para mostrar o que realmente é essencial, o que realmente é uma necessidade. Pouca coisa, aliás, uma só: Amor.

Você já parou pra pensar nisso? O que você deve deixar e o que você pode deixar para alcançar e agarrar aquilo que deve ser sua prioridade como cristão...

É impossível agarrar a pérola de grande valor, quando as nossas mãos estão cheias de conchinhas que não servem pra nada.

O que tem sido essencial pra você?

Reflitam. Fiquem na paz!

Nathan Filipe - http://umsegundodesilencio.tumblr.com/

0 comentários:

Postar um comentário