Jesus, o nosso melhor amigo.



“[Jesus disse:] Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (João 15:13)

AMIGOS. Quando você ouve ou lê esta palavra, automaticamente tua mente se volta a um determinado grupo de pessoas. Pessoas próximas de ti, que te fazem bem. Pessoas que te aceitam do jeito que você é. Pessoas que dão cor à tua vida. Tem gente que acredita que os amigos são anjos que Deus coloca em nossas vidas, para nos cuidar e nos amar.

Jesus, quando estava aqui na Terra como um homem, também sentiu necessidades de ter amigos para o ajudar a colocar em prática seu ministério. Ele saiu e escolheu para si 12 homens. Porém ele escolheu doze homens que não tinha valor nenhum para sociedade. Escolheu pescadores e cobradores de impostos. Pessoas que estavam “à margem da sociedade”. Jesus teve outros amigos além dos discípulos, como Lázaro, pelo qual até chorou. Mas mesmo com os defeitos, Jesus os amou incondicionalmente. E nós, quando  aceitamos a Cristo, viramos discípulos dele e entramos em comunhão e intimidade com ele, tornamo-nos amigos de Jesus.

Infelizmente, nem todos aqueles que achamos que são nossos amigos, realmente são. As vezes escolhemos confiar em pessoas que passam uma aparência amigável, mas são apenas lobos vestidos de ovelhas. Com Jesus não foi diferente. Judas Iscariotes estava ao seu lado o tempo todo, porém não era um amigo de Jesus, era somente um companheiro que futuramente iria o trair. Mas os verdadeiros amigos continuaram até o fim.

Jesus disse uma vez que a maior prova de amor que alguém poderia fazer, era dar a sua vida pelos seus amigos. Jesus foi Fiel à sua palavra e cumpriu o que tinha dito. Não importava se algum dos seus amigos o traíria, ou o negasse, ou desacreditasse nele. Ele foi Fiel.  O amor que ele sentia pelos seus amigos e pela humanidade foi maior que tudo.

Jesus morreu, porém ressuscitou. E continua a cada dia nos chamando para ser seu melhor amigo. A maior prova de amor ele já fez. Agora só devemos tomar a decisão certa e o aceitar como nosso Salvador e nosso melhor amigo. A prova de amizade que Jesus nos deu foi sua própria vida e a maior resposta e presente que podemos retribuir é também dar a nossa vida para Ele.
Se você não conhece este amigo saiba que Ele está aqui e pode conhecê-lo.

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” João 15:15

(Nathan Filipe A.)

0 comentários:

Postar um comentário