1° de abril: Dia da mentira. Será?


 Infelizmente muita gente acaba caindo no engano e na cultura que nos cerca. Muitas pessoas, senão a maioria, considera o dia 1 de abril como o dia da mentira. Como um dia tão lindo como este pode ser considerado dia de algo tão maligno e cruel como a mentira? Será mesmo que devemos cair nessas brincadeiras e dar lugar àquilo que o inimigo de nossas almas quer que façamos? Ou devemos em todos os dias do ano dar crédito somente a Verdade?

O nosso inimigo, o diabo, como registra João em sua epístola, “foi homicida desde o início e jamais se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e o pai da mentira.” (Jo 8.44). Uma das maiores armas do diabo tem sido, sempre, a propagação da mentira. É pela mentira que ele prepara o terreno para levar o homem a desobedecer. E enquanto muitos não conhecem a Verdade (ou até mesmo aqueles que ‘acham’ que o conhecem”), acabam se adaptando à mentira e vivendo nela.

É necessário antes de tudo, fugir da mentira e dar lugar à verdade. É a Verdade que nos dá liberdade. É a Verdade que nos mostra o caminho de paz e amor. É preciso sempre buscar conhecer e viver na Verdade: Jesus. Que além de ser a Verdade, é o nosso caminho à Deus e a nossa fonte de Vida.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a VERDADE e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

(Nathan Filipe A.)

0 comentários:

Postar um comentário