Fogo de palha?

 Ultimamente tem sido muito fácil encontrar crentes. Em todo lugar é possível encontrar pessoas que conhecem uma música gospel, frequentam a igreja e dizem ter fé que pode mover montanhas. Só que essa fé move até montanhas, mas não move si mesma.
Eu tenho estado inconformado demais com os crentes que vejo por aí. Pessoas sem compromissos com Deus, e que levam a mensagem da cruz como uma pura curtição. Apenas para dizer que tem um estilo, que segue alguém ou uma ideologia. É facil encontrar crente assim. Mas muitos desses crentes, vivem um efeito sanfona. Uma hora está "cheio" do Espírito Santo, e na outra, está vazio. Vivem um efeito fogo de palha. Uma hora busca a Deus com todas as suas forças, e na outra vive um relacionamento superficial, como se Deus e ele fossem colegas de cursinho. Um dia consegue ler todo o pentateuco (sem ter sono) e no outro não sabe nem onde está escrito o livro de Judas. Mas preciso te falar uma coisa: DEUS NÃO QUER CRENTES ASSIM.

Na verdade, Deus não quer crentes. Como diz um velho ditado: "Crente até o diabo é." Deus quer cristãos. Pessoas que querem ser parecidas com Jesus. Que querem a cada dia buscar um nível mais profundo de intimidade com Ele. Não apenas em momentos, mais de modo integral. Deus não procura aqueles que o adorem somente em tempo oportuno, ou quando tudo está mal. Ou apenas por curtição, ou somente quando está entre amigos ou na igreja. Deus procura aqueles que o adorem em Espírito e em Verdade. Cristãos que refletem Cristo em todo o momento. Não só na igreja, mas na escola, no trabalho, no shopping, na fila do banco, no facebook, varrendo a casa, pegando o ônibus, dirigindo, em todo o momento. São desses que Deus se agrada.

Que tenhamos a cada dia, a vontade de buscar e conhecer a Deus, e no dia seguinte prosseguir em buscar. Não apenas em momentos, mais em todo o tempo. Que o brilho de Jesus resplandeça em nós onde estivermos. Que não possamos viver um cristianismo fogo de palha, que uma hora está aceso, mas derrepente se apaga. Que sejamos madeira da maior qualidade, pra que quando formos incendiados, a chama não se apague.

O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará. (Levítico 6:13)
O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.
Levítico 6:13
O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.
Levítico 6:13
O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.
Levítico 6:13

0 comentários:

Postar um comentário