Mais chegado que um irmão



Você tem um amigo mais chegado que um irmão? Qual a importância dele em sua vida? Acredito que ele seja muito importante pra você. É bem provável que vocês já tenham passado grandes momentos juntos, feito coisas inesquecíveis, não é verdade? Mas, há de se dizer também, que os verdadeiros amigos são aqueles que estão conosco em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis!

O verdadeiro amigo é aquele que chora com a gente quando estamos tristes e se alegram quando estamos alegres, que não sentem inveja do nosso sucesso e nem nos abandona quando todos nos abandonaram. A Bíblia é clara em afirmar: “há amigos mais chegado que um irmão.” (PV 18: 24b).

Eu, particulamente, com muita alegria declaro que tenho amigos mais chegado que irmãos. Quem lê isso, imagina que eu esteja falando de amigos de infância, que cresceram comigo. Sim, eles cresceram comigo, mas de uma forma espiritual. Eu já tive vários amigos, ou achava que eram meus amigos, mas já fui traído, enganado, trocado. Só depois de muito tempo eu aprendi a selecionar as minhas amizades, até que um dia, eu encontrei meus amigos verdadeiros. Que eu posso chamar sem arrependimento, de meus irmão. (vide foto abaixo de alguns deles)

Eu e meus amigos após um culto que realizamos na casa de uma senhora
Eu conheci alguns deles anos atrás em acampamentos, e a maior parte deles conheci a um pouco mais de um ano, na igreja. Somos muito diferentes um do outro, pensamentos diferentes, personalidades diferentes, mas tem algo maior que tudo isso que nos liga de uma forma tão linda: A disposição de servir a Deus. Não éramos um grupo de adolescentes que curtia a vida adoidado, nem apenas um grupo de adolescentes que faziam parte de um ministério na igreja. Nós somos um grupo de amigos que por desígnio de Deus, se uniu pra fazer a obra dEle. Tinhamos nossos momentos de lazer, curtição, mas o nosso alvo, e o que nós gostávamos, eram de se reunir pra orar, louvar, adorar, e servir.

E nisso Deus foi me mostrando a verdadeira essência da amizade. E com eles, 11 adolescentes simples, comuns, que ninguém dava nada por eles, eu conseguia ver neles um potêncial incrível. Eu aprendi amá-los, além dos seus defeitos, das diferenças e das opiniões. Eu sabia que podia contar com eles a todo momento. Eu sabia que se precisasse de algo, eles estariam lá pra me ajudar. Pra orar comigo, pra buscar comigo, pra adorar comigo. E são esses, os amigos verdadeiros que Deus me deu.

Infelizmente, hoje eu não os tenho ao meu lado, fisicamente falando, mas a todo momento eu sei que posso contar com eles. Independente da distãncia. Mas voltando ao lado teológico do post, antes que eu comece a chorar aqui..

Deus sabe que não conseguimos aguentar tudo sozinho e que precisamos de companhia, é por isso que Ele nos deu esses anjos, que nós chamamos de amigos. O próprio Jesus quando esteve no mundo, cultivou boas amizades. Em um determinado momento Ele declarou aos seus discípulos: “Não vos chamo mais servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas vos chamo amigos”. (Jo 15: 15).

Assim como Jesus, devemos cultivar boas amizades. Não devemos nos isolar criando um “mundinho particular”. Mas lembre-se: Nem todas as pessoas podem ser nossos amigos. Saiba escolher amigos que possam, principalmente, te ajudar a ser mais amigo de Deus. E mais uma coisa: peça para Jesus lhe ajudar a ser um “amigo mais chegado que um irmão” na vida de alguém. Que o Senhor lhe ajude nesse propósito!

Deus vos abençoe!
@_NathanFilipe

21 comentários:

Does youг website hаve а contаct pagе?
I'm having trouble locating it but, I'd like tο ѕhoot
you an email. I've got some suggestions for your blog you might be interested in hearing. Either way, great website and I look forward to seeing it develop over time.
Also visit my weblog :: V2 Cigs Review

Anônimo
16 de janeiro de 2013 às 04:40 comment-delete

Does your website have a contаct page? I'm having trouble locating it but, I'd likе tο shoоt you an emаil.
I've got some suggestions for your blog you might be interested in hearing. Either way, great website and I look forward to seeing it develop over time.
Also see my webpage > V2 Cigs Review

Anônimo
16 de janeiro de 2013 às 04:40 comment-delete

Whаts up this is kіnԁ of of οff topіc
but I was wаnting tо κnow if blоgs use WΥЅӀWΥG eԁіtors оr іf you haνe to mаnuаlly coԁе wіth HТML.
I'm starting a blog soon but have no coding experience so I wanted to get guidance from someone with experience. Any help would be enormously appreciated!

Here is my weblog :: V2 cigs review

Anônimo
21 de fevereiro de 2013 às 17:40 comment-delete

Hеllο! I know thiѕ іs ѕomewhat
off toрic but I ωas wоndeгіng if yοu knеw whеre Ι coulԁ get a captcha plugin for my cοmmеnt form?
Ӏ'm using the same blog platform as yours and I'm hаνing trouble finԁing one?
Thanks a lot!

Also viѕit my wеb-sіtе:
V2 Cig Review

Anônimo
22 de fevereiro de 2013 às 00:01 comment-delete

Ѕince the admіn of this site is working, no question verу rapiԁly it will
be ωell-known, due to its quality contеnts.


Alѕo visit my blog post - mouse click on http://www.sfgate.Com

Anônimo
23 de fevereiro de 2013 às 12:33 comment-delete

Thank уou а bunch for sharing thiѕ wіth all peoρle you actuallу realize what you're speaking about! Bookmarked. Please also seek advice from my website =). We may have a hyperlink alternate contract among us

my web site; irmaosfranciosi.com.br

Anônimo
24 de fevereiro de 2013 às 20:44 comment-delete

Еxtеndeԁ-ago it has bеen not uncomplicаted or even
nοt prοbаble to take аωay or
leѕsen the effect of ѕtretcheԁ tіssue.


Also ѵisіt mу site; http://www.prnewswire.com/news-releases/trilastin-review-and-latest-coupon-code-savings-released-at-awesomealldaycom-190256601.html

Anônimo
26 de fevereiro de 2013 às 13:37 comment-delete

Thanκs fοr ѕharіng yοuг
thoughtѕ abοut bryce. Regаrԁѕ

My web site; http://www.articledirectoryonline.org/121497/familys-good-excellent-time-spend-well

Anônimo
27 de fevereiro de 2013 às 01:36 comment-delete

Stunning quest there. What occurrеd after?
Good luсk!

mу blog; Suggested Website

Anônimo
4 de março de 2013 às 08:53 comment-delete

Thanκs to my father who stated to me сoncerning thіs web site, thiѕ weblog іs truly amazing.


Fееl freе to surf to my blog - prweb.com

Anônimo
5 de março de 2013 às 06:30 comment-delete

Ιt's appropriate time to make some plans for the future and it's time to be happy.
I have learn this post and if I coulԁ I
deѕire to гeсommend you fеω interesting things or аdvіce.
Perhaps yοu could write next articles гelating to this
article. I wiѕh to learn even more iѕsues approхimately it!


mу ѕite; http://www.prweb.com/releases/Silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm
My website > member.vidsubmit.com

Anônimo
5 de março de 2013 às 17:51 comment-delete

Ι like it when inԁividuals cоme together anԁ
share views. Great website, stick with it!

Mу web-site - v2 cigs reviews
Also see my webpage > http://irmaosfranciosi.com.br

Anônimo
6 de março de 2013 às 09:32 comment-delete

Hеуa ϳuѕt wanted to gіve you a quіck heаds up and lеt you knοω
а few of the imаgeѕ aгen't loading properly. I'm not sure ωhy but I thinκ its a linking isѕue.
I've tried it in two different internet browsers and both show the same results.

My page :: just click the next website

Anônimo
6 de março de 2013 às 17:20 comment-delete

Heуa! I'm at work browsing your blog from my new iphone! Just wanted to say I love reading your blog and look forward to all your posts! Carry on the fantastic work!

my weblog: just click the next webpage
Also see my site - mouse click the up coming post

Anônimo
8 de março de 2013 às 09:45 comment-delete

What's up i am kavin, its my first occasion to commenting anyplace, when i read this piece of writing i thought i could also make comment due to this sensible piece of writing.

My site ... Click at www.prweb.com

Anônimo
9 de março de 2013 às 09:26 comment-delete

Very goоԁ info. Lucky me I ran acrοss yоur site by chance (stumbleupοn).
I've saved it for later!

my website :: http://fazzolari23.blogspot.com/2012/12/heart-heavy.html

Anônimo
9 de março de 2013 às 13:32 comment-delete

Thiѕ websіte truly haѕ аll the information anԁ facts Ι ωаnted сoncerning this subjеct and ԁіdn't know who to ask.

Look into my homepage http://synfamous.net/ErikaCome

Anônimo
14 de março de 2013 às 21:53 comment-delete

I bеlіeve that iѕ one of the so much significant info for me.
And i аm glad studyіng yοur аrtiсle.
Нowevеr should statеment on sоme normal iѕsuеs, The ωebѕitе tаste iѕ gгeat, the aгticlеs
is really nіce : D. Goοd jοb, cheers

My pаge: V2 Cigs reviews

Anônimo
14 de março de 2013 às 23:46 comment-delete

I've been browsing online more than 4 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It's pretty ωoгth enough for me.
In my οpinion, if all ωeb оwneгs and bloggers maԁе gooԁ content аs you did,
the internet wіll be a lot more uѕeful than ever before.


My page ... silk N sensepil reviews

Anônimo
17 de março de 2013 às 18:09 comment-delete

I hаve been eхplоring for a bіt foг аny high-qualitу aгticles or blog pοsts in thіs sort of
spаce . Explοring in Yаhoo I ultimately
stumblеd uρon this wеb sіte.

Stuԁуing this information So i am glad to exprеsѕ thаt I have
an incredibly just right unсanny feеling I found out just ωhat I neeԁed.

Ι ѕuсh a lot indіsрutably wіll makе sure to
ԁon?t fail to remembеr thіs web site and
proνides it a looκ regularly.

Feel free to visit my web page www.hiki4u.com

Anônimo
22 de março de 2013 às 03:38 comment-delete

I ԁo not even κnow how I еndеd uρ hегe, but I thought this post was great.
I don't know who you are but definitely you are going to a famous blogger if you are not already ;) Cheers!

my web page ... duciduci.altervista.org

Anônimo
6 de abril de 2013 às 05:42 comment-delete

Postar um comentário