A Filosofia do MSN

O Messenger, mais conhecido como msn, é provavelmente o bate-papo mais usado, pelo menos aqui no Brasil. A tecnologia, que não para de crescer, desenvolveu esse negocinho para que possamos nos comunicar de uma maneira fácil, barata e rápida, com pessoas até do outro lado do mundo.


O msn tem quatro status, que podemos escolher quando acessamos nossa conta: Disponível, ocupado, ausente e invisível.

A analogia que pretendo fazer é: pense na igreja como a conta do nosso msn, o bate-papo é com Deus, Ele é nosso amigo do msn. Quando entramos nesta conta como posicionamos nosso status?

Invisíveis? O que quer dizer que estamos lá, estamos presentes no local, mas não queremos papo, muito menos queremos ser vistos, estamos nos camuflando, nossa mente está em outro planeta.

Ausentes? Nesse aqui não nos camuflamos, porque queremos que vejam que estamos lá, queremos que saibam que entramos na nossa conta, mas não estamos a fim de papo, e nossa mente continua em outro planeta.

Ocupados? Estamos no local, queremos que saibam que estamos lá, mas não prestamos a devida atenção, abrimos a janela da conversação de vez em quando, mas damos a desculpa de que estamos fazendo algo mais importante.

Disponíveis? Estamos no local, mas agora não somente de corpo, mas também de mente e coração, queremos que nosso amigo, Deus, sinta nossa presença, fazemos questão disso, porque também queremos sentir a d’Ele, nós conversamos entusiasmados, animados e satisfeitos e saímos daquela conversação com vontade de ter a oportunidade de fazer isso de novo.

Qual tem sido nosso status com Deus? Como nos postamos na Sua casa? Nesse msn que nos liga a Ele? Espero que cada um de nós esteja sempre disponível, querendo sentir a maravilhosa presença de Deus, procurando uma maneira para que Ele também sinta a nossa presença.

fonte: ExtremoSulGospel.com.br

0 comentários:

Postar um comentário