Jogando o velho fora e recebendo o NOVO

A paz queridos, acabei de voltar de um acampamento super hiper mega abençoado, onde lá Deus agiu tremendamente, mudou vidas, transformou vidas, restaurou vidas. E o tema do acampamento foi 'Um Novo..' e lá Deus falou muito comigo, sai de lá cheirando a Espírito Santo. Foi onde eu pude recarregar o meu brilho de cristão.

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. (Apocalipse 21:5)

Vou começar com uma ilustração, tipo as parábolas que Jesus usava: Um certo dia, assim que cheguei cansado da escola, fui correndo pra cozinha tomar um pouco de café, quando apertei o botão da garrafa térmica, veio um café velho, e minha mãe me disse que iria fazer um café novo. No mesmo instante, ela abriu a garrafa, derramou o café velho na pia, lavou a garrafa e fez um café novo. E em menos de 10 minutos, eu pude beber um café novo, um café quente e delicioso. é com essa pequena reflexão é que vamos começar o post de hoje. A mensagem principal que Deus quer transmitir apartir desse texto é: "Fala para a minha igreja que eu quero dar algo novo para eles, mas, contudo se faz necessário que tudo o que é velho seja jogado fora, ou então aquilo que é novo não virá”.

NOSSO DEUS É UM DEUS DE COISAS NOVAS.

Sempre quando vejo Deus falando ou prometendo algo na bíblia, vejo que Ele quer fazer algo novo, seja em todo o povo de Israel, ou seja, em uma pessoa em especial, mas o que importa é que o nosso Deus não é repetitivo ou usa da mesma maneira para fazer algo. Ele sempre tem estratégias novas para serem aplicadas em nossas vidas. Por isso quando João estava exilado na Ilha de Patmos, e Deus revelou a ele uma das maiores revelações, o livro de Apocalipse.
Porém quando João está chegando ao final de suas anotações, o Senhor lhe diz: “Eis que faço novas todas às coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis”.

Sabemos que nosso Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para se arrependa, então tendo dito Ele, isso acontecerá. Agora nosso irmão João nos escreve que Deus faz novas todas as coisas.
Bom! Mas para que algo novo de Deus aconteça em nossas vidas, sem dúvida alguma é necessário que tudo o que é velho, saia de nós. É isso que quero lhes propor, que saia o velho para que entre o novo.

TIRANDO O VELHO

Nenhuma garrafa térmica por melhor que seja pode receber um café novo sem que antes se tenha tirado de seu interior o velho café. Então vamos tirar de dentro de nossas vidas algumas coisas velhas para estarmos preparados para recebermos coisas novas da parte de Deus. Quando compramos roupas novas, devemos tirar as roupas velhas. Quando aceitamos a Cristo, Ele nos propõe a matar o nosso velho homem e nascer de novo. Hoje temos recebido da parte de Deus muitas novas palavras, revelações que chegam a nós “fresquinhas”. Devemos renovar nosso entendimento, ou vamos ficar parados no tempo, cantando as mesmas canções, orando as mesmas palavras. Se um renovo não acontecer cada um de nós irá carregar em suas costas uma mala de coisas velhas, que lhe trarão peso insuportável.

PREPARANDO O TERRENO PARA O NOVO

Quando tiramos as coisa velhas de nós, os nosso hábitos antigos, nossas manias e nosso passado ainda assim, falta uma coisa para receber o novo: Limpar o terreno. Em Lucas 5 – 37 diz: "E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão; 38. Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão." O odre velho só se dá com o vinho velho e odre novo é com vinho novo, pois ao contrário um vinho vai se derramar e se perder. Deus tem que te ver como odre novo sempre preparado para receber o vinho novo da parte de Deus.
O odre novo é resistente e tem estrutura para receber um vinho novo. Devemos jogar o odres velhos de nossa vidam e nos limpar de toda sujeito, e nos fazer um odre novo. Para receber o novo de Deus.

Na bíblia diz que somos o templo do Espírito Santo, e sendo casa dEle, devemos deixar a casa arrumada, a casa limpa e preparada para Ele.

Chego ao final deste post entendendo e aceitando e decretando que não há algo mais espaço para o que é velho na vida da igreja de hoje, na vida da família de Deus não tem espaço para casa velha, odres velho, roupas velhas, atitudes velhas, mentalidade velha e café velho. Eu profetizo que cada leitor dessa mensagem irá receber algo novo da parte de Deus hoje.

Se puder procure uma igreja perto de você ou se está desgarrado, volte na igreja de onde saiu e se reconcilie com Deus, entregue sua vida para Jesus. Então tudo será novo em sua vida. Deus te dará coisas novas.

Deus te abençoe; te ajude; e lhe dê forças. Amém.

Até o próximo post, queridos!

0 comentários:

Postar um comentário