O futuro a Deus pertence

Enquanto eu estava viajando, Deus veio falar comigo sobre o futuro. Uma coisa que está me preucupando mais que tudo. E me mostrou Tiago 4:13-17 que disse exatamente isso.
O futuro só a Deus pertence.


Tiago 4:13 Agora escutem, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos a tal cidade e ali ficaremos um ano fazendo negócios e ganhando muito dinheiro!"
14 Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece.
15 O que vocês deveriam dizer é isto: "Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo."
16 Porém vocês são orgulhosos e vivem se gabando. Todo esse orgulho é mau.


Nós sempre fazemos planos para o futuro, mas nem sempre é o que Deus verdadeiramente quer. E ás vezes, o futuro pode nem acontecer com a gente, o mundo pode acabar, Jesus voltar, e tudo que você planejou para o futuro, foi pro ralo. Nós somos passageiros (v.14), estamos vivos hoje, mas não sabemos se daqui a vinte minutos estaremos vivos. "Somos como uma neblina passageira que aparece por algum tempo e logo vai embora."

Nossos planos são imprevisíveis, e todo adolescente é bem flexível, numa hora ele quer fazer faculdade de Química, em outra hora ele quer fazer Computação gráfica. Coisas que não tem nada a ver, mas os planos de Deus, diferente dos nossos, são exatos, o que Ele quer, Ele faz e não se arrepende e não muda.

Mas podemos fazer dos planos de Deus, os nossos. Devemos buscar, orar, ficar firme na palavra e que podemos deixar ser feita a vontade de Deus em nossas vidas, porque Ele tem preparado o melhor para nós. Bem melhor do que nós esperamos, pensamos e queremos.

1 comentários:

ola nathan parabens pelo blog ta show muito bom seu blog ja passei a ser seguidor se quiser me seguir agradeço abraços e sucesso!!
http://audienciadatvrealtimes.blogspot.com/

19 de março de 2011 às 11:30 comment-delete

Postar um comentário