Tatuagem, Piercing e a Igreja.


Olá gente, hoje vou falar sobre um assunto que provoca muita polêmica na igreja: Piercings e Tatoos. Se você botar uma tatuagem ou um piercing, será que você vai pro inferno por causa disso?

Nem uma tatuagem, nem um piercing podem interferir na salvação do homem!
A lei no Antigo Testamento condenava a marcação do corpo em reverência aos mortos. Porém com a morte de Cristo o cristão já não é mais justificado pela Lei, mas sim pela fé em Cristo.

Tiago disse que se algum homem quiser viver pela Lei, não está errado. Porém terá que viver por toda ela, e se, tropeçar em um só ponto, tropeçará em toda ela.

Nenhuma condenação há para quem está com sua fé firmada em Cristo, porém existem alguns pontos importantes que devem ser observados e interpretados com sensatez:

- Como cristão, acredito que devemos orar e pedir a orientação de Deus em primeiro lugar. Será que isso é apropriado para minha vida?

- A Bíblia diz que devemos honrar e obedecer aos pais. Então consulte seus pais antes de fazer qualquer coisa.

- A Bíblia diz que o corpo do cristão é o templo do Espírito Santo. Por esta causa não devemos colocar nada em nosso corpo que desonre a Deus ou contrarie nossos valores espirituais.

- O mundo coorporativo e empresarial tende a desprezar pessoas tatuadas. Pense bem antes de fazer uma tatuagem, pois ela poderá lhe custar uma vaga de emprego no futuro.

- Lembre-se de que possivelmente você irá ter esta marca em seu corpo o resto de sua vida. Não faça nada de que você venha se arrepender mais tarde!

Venho deixar claro que não estou encorajando ninguém à fazer uma tatuagem, apenas estou certo na palavra de Deus que não existem nenhuma condenação para isso perante as escrituras.

“Se a Bíblia não condena, por que deveríamos nós?”

Devemos nos atentar que, estamos sobre os olhos de Deus, de nossa família, da sociedade e dos membros de nossa igreja. Paulo nos alertou sobre irmãos mais fracos na fé, e que devemos ter um cuidado todo especial para com eles. Devemos ajudar na edificação de sua fé e não joga – lá no ralo por nossas vaidades. Afinal uma tatuagem ou um piercing não é mera vaidade?

Tudo debaixo do sol é vaidade e aflição de espírito. (Ec. 1.14)

Também não devemos deixar que nada se torne mais importante que nosso relacionamento com Deus. Tatuagens e piercings são questões culturais antes de serem “questões religiosas”.

E estou certo de que a religiosidade mata! Qualquer um que coloque a religiosidade à frente da palavra de Deus deve orar e pedir uma orientação ao Espírito Santo.

Sem mais, paz e fiquem com Deus.

5 comentários:

Concordo... é bom pensar muito, antes de fazer qualquer coisa com o própio corpo.

18 de dezembro de 2010 às 17:33 comment-delete

Gostei Gostei muito ,

19 de dezembro de 2010 às 22:11 comment-delete

Eu botei um piercing e sou muito criticada por isso, sou da igreja e toda minha familia,por tanta discriminação fiquei com medo será que Deus ta se agradando disso? ele olha meu coração nao o piercing no septo... queria que me explicasse melhor. abraços

27 de fevereiro de 2011 às 13:37 comment-delete

Tenho um piercing na sobrancelha, quando eu cooloquei um tempinho depois fui aa uma igreja ai, todo mundo me fico olhando com AQUELAS CARAS , me rejeitando, como se eo fosse um nada ali, pra que isso?
na biblia ta escrito que devemos amar ao proximo como a Nos mesmos. idependentemente de como ele for ne?

Anônimo
28 de maio de 2011 às 09:58 comment-delete

poo, creio nao a nada a ver nao..., mais ae depende de cada visao e DICERNIMENTo, se voce nao tem ou nem sabe oque ,oou nao tem um Lider.. acho melhor nao fazer nenhuma tatuagem, ou conversar com o Pastor... , #ficaaDIca
vlw, vlw Paz do Senhor Jesus Cristo ;D

Anônimo
22 de agosto de 2011 às 19:05 comment-delete

Postar um comentário