enfim, o que será esse tal de 'amor' ?

Entre muitos e outros post's, já falei sobre amor e tal, mas dessa vez fiz algo diferente, perguntei para algumas pessoas no twitter, o que pra elas, é o amor. Será que esse fenômeno natural pessoal inexplicável pode ser explicado ?

Eu recebi umas respostas lindas, outras, nem tantos. Enfim, selecionei algumas e vou por aqui.

"Não tem palavras para descrever o que é amor, só sei que é como o vento, você sente mas não o vê. é algo inexplicável. " @djmatheusdiniz

"O amor é o estado no qual as pessoas têm mais chances de ver as coisas como elas não são. Ver defeitos,mas relevá-los, pois o amor se alegra com o perdão e suporta todas as coisas. " @RyckMenezes

"Amor é um sentimento que se sente quando se perde a mente e se deixa levar, é conter o incontável nas mãos (..) ame e seja amado, só assim estará explicado!" @Sanxyne

"Amor é uma luz que não deixa escurecer a vida" @liliansalees

"Amor é sentir saudade, amor é fazer o outro feliz sem nada em troca, amor é simplesmente amor, sem mais! "
@MAANISMYNAAM

"Amor:. palavra pequena que expressa o maior e mais profundo de todos os mais complexos sentimentos" @semiramsalencar

"O amor é uma pessoa que nunca vai ficar bravo com a outra, não importa o quê. Eles estarão sempre ao seu lado. Nada pode alterar o sentimento" @McIntire_Alex

"Amor é aquilo que a gente gosta, que não cansamos nunca." @tuttyoliveira

"Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." I Corintios 13:7

Enfim, qual foi meu objetivo principal com isso? Ver se as pessoas sabiam dizer o que seria o amor, e nisso peguei alguns exemplos de amar, como tweet do @McIntire_Alex, o amor pode ser demostrado com falas, gestos, e apenas silêncio. Silêncio? Sim. No livro de Jó conta a história de um homem que perdeu tudo, e seus amigos foram confortar, sob o silêncio.
Se o mundo não tivesse amor, seria apenas um lugar, com inuteis que vivem por viver, assassinos, ladrões, e morte. Muitas mortes.
O amor é o tempero especial que não pode faltar na preparação do prato mais lindo e perfeito, que é chamado vida.
Deus também colocou em nossas vidas, o amor em forma de pessoas: Nossos pais, nossos avós, nossos irmãos, nossos amigos e principalmente aquela pessoa que nos faz abrir o olhos e ver o quão amoroso está o mundo.

Mais a maior nome que possa se assemelhar com amor é DEUS.
O Deus criador, que me criou e criou você, deu a nós o sopro da vida. Deu a nós esse nosso corpo. A nossa família. Nossos amigos.
E fez uma linda prova de amor, foi aquela MAIOR prova de amor, que o ser humano fez por outros seres humanos: O ato de entregar seu filho único para morrer numa cruz por pecadores que não mereciam.
Para morrer por mim, por você para que nós tenhamos vida, e vida completa.

Isso sim é amor!

3 comentários:

Aaain que liindo!
Parabééns!

Anônimo
15 de dezembro de 2010 às 11:44 comment-delete

Gostei tanto"
Muito lindo isso"
Bjws"
"(*_*)"
http://nostudinhos.blogspot.com/

15 de dezembro de 2010 às 12:29 comment-delete

Gostei muito desse post. Achei super interessantes você reunir opiniões de pessoas como nós que todos os dias estão tentando descobrir o verdadeiro significado de amar.
Voltarei mais vezes aqui.
Beijos.

17 de dezembro de 2010 às 16:01 comment-delete

Postar um comentário