O que VOCÊ tem feito ?

Você que se diz evangélico, está vivendo o real significado dessa palavra? Levando o evangelho a toda criatura como Jesus nos ordenou?
ah, mas eu não posso fazer missões... como vou viajar pra África se não tenho grana nem pra ir visitar minha vó no interior?”
Simples, você evangeliza na sua rua, no seu colégio, trabalho, enfim... Ah, mas lá eles nem sabem que você é crente, né?
Também, com tanta piada suja que você conta quem iria adivinhar? Mas ta desculpado, afinal você tem de participar de uma galera e o núcleo cristão é muito chato e careta. E não é isso que você quer ser, não é, Sr. Popularidade a Qualquer Custo?

Bom, e na igreja, então, o que você tem feito para que o Reino de Deus cresça? Hum... você apenas vai pra igreja, assiste o culto (quando entra no templo) e sai antes da palavra, que é pra dar tempo conversar com a galera e falar mal do pastor... Ah, sei... Sequer participa de algum departamento...

Ei, você que chega bem cedinho no culto e só levanta na hora do amém, não ria, não! Quero falar pra você também! Vocês dois estão empatados, afinal, não estão contribuindo em nada para o crescimento do evangelho!
Sim, em talvez você ainda seja pior do que o relaxado citado acima, porque ele é só nulo. E você que é egoísta, preocupado apenas com a própria salvação. Não se importa se tem pessoas do seu lado que precisam de uma palavra amiga. Está sempre colado nos cultos de avivamento, sim, mas é morto de coração, não se alistou verdadeiramente na luta pela justiça social, que talvez seja o principal objetivo da Igreja aqui na Terra. Afinal, foi o que Jesus fez, lidou com pobres, ladrões, prostitutas, enfim, o lixo da sociedade.
Mas você, quando entra um bêbado na igreja, quase vomita de nojo. Hipócrita! Como pode cantar “quero ser usado da maneira que te agrada...” se só faz o que te convém? A igreja é hospital, casa de misericórdia. Todos os que estão ali, buscam cura. Não é você que é a exceção.

Procure esquecer um pouco de si mesmo, pense mais nos outros e no crescimento do Reino de Deus.

2 comentários:

“ah, mas eu não posso fazer missões... como vou viajar pra África se não tenho grana nem pra ir visitar minha vó no interior?”

È como eu escutei esses dias no culto: “Como você quer ir pra Africa se não salvou nem seu quarteirão!”

Realmente temos que ajudar a fazer a obra de Deus! E não ser apenas ouvintes mas praticantes!

Beijos, fique na paz!

Anônimo
8 de novembro de 2010 às 01:25 comment-delete

penso que é a primeira vez que eu vejo em um blog algo assim, você tem razão, o que estamos fazendo ... (?) só reclamamos, ou seja não deveríamos ser os diferentes , felizes, com Cristo estampado em nossa alma, é não é o que se passa hoje em dia, tudo está tão.... tão mórbido, áh muito descanso, e saber que logo iremos embora daqui,, parabéns pelo blog (:

12 de novembro de 2010 às 19:51 comment-delete

Postar um comentário