Briga entre cachorros

Um novo convertido desabafou:
- Pastor, desde que entreguei minha vida a Jesus, uma luta está sendo travada dentro de mim. Uma luta entre o bem o mal. O bem, sempre me convidando a fazer coisas boas, e o mal, sempre me levando a fazer coisas ruins. É como se fossem dois cachorros brigando o tempo todo, um cachorro bom e um cachorro ruim.

O Pastor lhe perguntou:

- E qual dos dois cachorros está vencendo a luta?

E a resposta foi muito interessante:
- O cachorro que eu alimento!

É meus irmãos, muitas vezes alimentamos o cachorro do mal em nosso interior, e damos espaço a coisas que não compete a nós. Somos mais, muito mais do que simples humanos, somos filhos do Deus altíssimo, devemos alimentar o nosso eu santo, puro e imaculado, para que venhamos conhecer a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim”. Romanos 7.18-20

0 comentários:

Postar um comentário