' Aquela LIBERDADE .

“Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” (2 Coríntios 3:17)

Obviamente que, antes de entregar minha vida ao Senhor, pensava ser livre. Podia fazer o que quisesse e os crentes não. Eles tinham que pagar o salário do pastor, não podiam namorar, e tantos outros pré-conceitos que eu tinha.

Hoje, vendo as coisas por outro prisma e tendo conhecimento dos dois lados, digo com segurança que antes eu era um escravo, e hoje sim sou livre. Hoje tenho a oportunidade de tomar minhas próprias decisões sem ser influenciado por ninguém. Isso eu não tinha antes. Obviamente existem coisas que não faço, mas é minha opção e não uma obrigação.

Porém, esta liberdade é uma liberdade constantemente ameaçada. Sendo livre, tenho o direito de optar por me tornar escravo novamente. E quando faço isso? Faço isso quando opto pelo pecado, quando dou liberdade ao velho homem. Nestes momentos, estou me colocando novamente “debaixo do jugo da servidão”.

A liberdade que conquistei em Cristo é algo maravilhoso. Mas a liberdade é perigosa, pois tenho liberdade inclusive de voltar a ser escravo se quiser. Uma vida constante de oração e entrega me trazem mais segurança.

É isso. Não podemos ser livres sem o espírito de Deus atuando em nós. Simples como foram as palavras de Paulo.

Busque o espírito de Deus hoje, ore, leia a bíblia.

0 comentários:

Postar um comentário