Valeu a Pena!


Oh Deus! O que sou eu? O que há em mim pra me amar tanto assim? O que eu fiz pra Ti, para que o Senhor fizesse tanto por mim? O que há em mim? Sou apenas um poço de ignorância, querendo sempre alimentar meu próprio ego, digo que sou seu filho para as pessoas, por orgulho, pois elas são apenas umas criaturas tuas. Dou um bom testemunho quando as pessoas me vêem, mas é tudo uma mentira. Quando estou só, não consigo me desviar daquilo que não te agrada, um dia faz sujar minha alma e me encher de concupisciência pecaminosa. Para muitos sou o santo e o certo, mas só o Senhor sabe dos meus fracassos e erros, e mesmo de pecar, muitas vezes não recorro ao seu perdão, e se Tu me perdoa, volto a pecar. Nas noites escuras que me sucedem dor e amor me envolvem, pela Tua graça, eu tenho sobrevivido, mas pela minha carne eu tenho apodrecido. O meu EU me domina.

Porém mesmo assim, tu me amas, sigo em religião mas Tu me guias em pura Redenção, eu sou um nada comparado a Ti, mas tu me faz crescer e me eleva aos altos montes. Mesmo sendo um adolescente comum, minhas palavras tornam em suas, a cada noite que me dá, em Ti descanço, a cada dia que tens me dado o Teu sol me ilumina. O Teu sangue me renova. O Teu pão me fortalece. Você me criou, mas o ladrão robou-me de Ti, mesmo eu sendo Teu, me compraste com o Teu filho, fizeste aquele que é digno e santo, morrer por um terrível pecador, mas você ao olhar aquele Jesus sofrendo, e me ver humilhando-me a Ti, lá do céu clamou: VALEU A PENA!


Nathan Filipe



SE EU TE ADORAR POR MEDO DO INFERNO, QUEIMA ME NO INFERNO, SE EU TE ADORAR PELO PARAÍSO, EXCLUA ME DO PARAÍSO, MAS SE EU TE ADORAR PELO QUE TU ÉS, NÃO ESCONDA DE MIM A TUA FACE!

0 comentários:

Postar um comentário