Turbações e Emoções


Dentro de nós um mundo se move. O mundo dos sentimentos e emoções.
Há momentos que nossos sentimentos falam mais do que palavras. Talvez você que lê esse artigo possa estar profundamente abafado por tantos sentimentos e emoções de tristeza, dor, frustração, desânimo. Ou então você está numa fase de intensa atividade e é tanto que lhe é exigido que você parece que vai explodir.

Você precisa de cuidados especiais. Esses cuidados inicialmente partem de uma atitude: o desejo de ser ajudado. Somado a isso é preciso entender que Deus não está longe, que Ele possui muito para ajudá-lo. E acima de tudo é preciso fé. Confiança. Acreditar, sem restrições, que algo pode acontecer.
Muitos livros falam de como encontrar um caminho de fuga dessa realidade. Muitas pessoas tentam com conselhos de sua experiência de vida fazer você enxergar mais longe, mas nem sempre isso ajuda.

O momento é mais significativo, quando é o seu momento. Um instante em que tudo faz a diferença. Nada mais é tão especial quando você ajoelha-se diante de Deus e conta para Ele os problemas do seu íntimo. Quando você diz que algo não vai bem, que precisa ser ajudado antes que tudo se acabe. É melhor o reconhecimento de que é ineficaz seus próprios procedimentos em tentar se ajudar, ou seja, se humilhar, do que seguir com tanta carga sobre si. Isso pode ser óbvio, mas sempre agimos assim. Esgotamo-nos tentando sair de nossos confrontos usando tudo o que a vida nos ensinou. E por fim nos vemos derrotados.

Nesses momentos as pessoas de temperamento sangüíneo e colérico gritam, sentem envergonhados, afastam de pessoas que os conhece bem. Viajam para longe, choram.
Querem mudar tudo rapidamente e de uma única vez. Os melancólicos e fleumáticos se sentem acuados, reprimidos, em silêncio, sofrem e não dizem nada. Não se abrem. Não querem se expor. Preferem dormir e acordar com suas dificuldades. Quem sabe um dia aparece uma ajuda; pensam.

Pois a ajuda chegou. Essas palavras vão de encontro a tudo aquilo que você queria. Você pode questionar: como isso tudo pode estar falando tanto ao meu coração? A resposta é: porque você queria que fosse assim. Porque você disse que creria se algo viesse de forma especial, junto ao seu coração. Não perca mais tempo algum. Vá agora mesmo até aos pés de Deus e conte tudo o que se passa com você, na sua alma. Deixe que Ele toque sua necessidade e satisfaça seu desejo de ser melhor.
E seja feliz! Porque para Ele isso é o que mais importa.

1 comentários:

ola gostei pois voçe é um canal de benção para os pesqizadores

Anônimo
4 de agosto de 2010 às 21:52 comment-delete

Postar um comentário