Cristo na Copa do Mundo

Ontem eu estava conversando com meu pai, ele me disse que uma boa parte da seleção brasileira são evangélicos, eu fiquei tão feliz, e resolvi perquisar os nomes dos jogadores e bota-lo aqui.
O fato de haver cristãos jogando futebol ainda gera polêmica no meio evangélico. O que importa é que os tais jogadores de exemplos que confirmem suas crenças! Um bom exemplo da fé de alguns jogadores, ocorreu ao final da conquista da Copa das Confederações, onde ajoelhados no meio de campo todos os jogadores agradeceram a Deus pela Conquista.

Uns exemplos de jogadores são: Daniel Alves, Gilberto Silva, Kaká, Luisão, Falcão, Daniel Dias, Lúcio, Luís Fabiano, Felipe Melo e Jorginho (auxíliar técnico de Dunga na Copa do Mundo). Esses jogadores fazem parte do Atletas de Cristo: "Um movimento integrado por desportistas que reconheceram a Jesus Cristo como filho de Deus, Salvador pessoal e único caminho de ligação entre o homem e o Deus único, eterno e criador de todas as coisas." (AtletasDeCristo.Org)


A Copa do Mundo começou dia 11 de Junho na Africa do Sul, o Brasil é um dos favoritos. Este ano a Fifa, entidade máxima do futebol, proibiu toda e qualquer manifestação religiosa em campo, hoje os jogadores utilizam as entrevistas e a internet para falar de sua fé e Deus. Onde 7 evangélicos declarados foram escalados por Dunga: Daniel Alves, Felipe Melo, Gilberto Silva, Kaká, Lúcio, Luisão e Luís Fabiano.
O meia Kaká e o atacante Luís Fabiano aproveitaram para agradecer a Deus no twitter.

Alegria , alegria. Obrigado meu Deus”, disse Luís Fabiano, conhecido como “Fabuloso”, que já atuou pelo São Paulo e hoje é jogador do Sevilla, na Espanha.
Kaká, que no Brasil também jogou no time tricolor paulista, e hoje é meio-campista do Real Madrid, clube espanhol, expressou: “Glória a Deus!! Que alegria e privilégio de uma convocaçao para a Copa do Mundo / Tks Lord , big honour can play another World Cup [Obrigado Senhor, grande honra poder jogar outra Copa do Mundo] Estou vivendo muito mais do que pedi ou pensei!!”.

Agora só nos basta torcer e pedir a Deus para que as orações dos nossos craques sejam atendidas para nós conquistarmos o Hexa, e mostrar pro mundo que o Brasil não foi campeão porque jogou muito, mas sim por que nós somos a Nação escolhida e a Geração Eleita de Cristo!

1 comentários:

Gostei muito do blog, e eu Ñ sabia desse número de jogadores evangélicos! Eu só sabia que o Kaká era.

Anônimo
15 de junho de 2010 às 10:13 comment-delete

Postar um comentário