Aceite o Difícil

Esta é uma história sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa, depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para seus pais em São Francisco.
-Mãe, pai estou voltando para casa, mas antes quero pedir um favor à vocês. Tenho um amigo que eu gostaria de trazer junto comigo.
- Claro, eles responderam, nós adoraríamos conhecê-lo.
-Há algo que vocês precisam saber antes, continuou o filho. Ele foi terrivelmente ferido em uma luta. Ele pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. O pior é que não tem nenhum lugar para morar.
-Nossa!!! Sinto muito em ouvir isso filho, talvez possamos ajudá-lo a encontrar algum lugar para morar.
-Não mãe, eu quero que ele venha morar conosco.
-Filho, disse o pai, você não sabe o que está pedindo? Você tem noção da gravidade do problema?
A mãe concordando com o marido reforçou:
-Alguém com tanta dificuldade seria um fardo para a gente. Nós temos nossas próprias vidas e não queremos que uma coisa como essa interfira em nosso modo de viver. Acho que você poderia voltar para casa e esquecer esse rapaz, ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo.
Nesse momento o filho bateu o telefone, os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele.
Alguns dias depois, os pais receberam um telefonema da polícia de São Francisco, informando que o filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio.
Os pais angustiados voaram para a cidade que o filho se encontrava e foram levados para o necrotério para identificar o corpo do filho. Eles o reconheceram, e para o seu terror, descobriram algo que desconheciam. “O filho deles tinha apenas um braço e uma perna.”

Os pais nessa história são como nós.
Achamos fácil amar aqueles que são perfeitos, fisicamente, bonitos e divertidos, mas não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos fazem sentir desconfortáveis.
Esta noite, antes de irmos dormir, façamos uma oração a Deus para que nos dê forças para aceitar as pessoas como elas são, e ajudar a compreender aqueles que são diferentes de nós.

Há algum milagre chamado “Amizade”, que mora em nossos corações, e, você não sabe como ele acontece ou surge, mas esse sentimento aflora e você percebe que a amizade é o presente mais precioso de Deus.
Hoje do seu lado pode ter alguém que você apenas cumprimenta e essa pessoa pode estar querendo lhe contar a sua vida, seus sonhos, seus deslizes ou simplesmente suas qualidades e defeitos.
Vá até essa pessoa e bata um bom papo com ela, talvez nessa conversa você ganhe um NOVO AMIGO; porque, “há um amigo que é mais chegado do que um irmão.” Provérbios 18:24

Fiquem com Deus, e Bom Feriadão!

1 comentários:

Nathan show de bola esse blog!!!!!
Olha e tu q escreve os textos?
Abraço!! Maycon ETEVM

Anônimo
1 de julho de 2010 às 12:11 comment-delete

Postar um comentário