#6: A Natureza De Deus - Um Deus Que Dá Significado E Propósito À Vida

Um Deus Que Dá Significado E Propósito À Vida

Se você pensar em uma importante tarefa ou projeto que você completou, provavelmente lembrará da sensação de trabalho cumprido que você tinha quando tudo foi terminado. É isto que você realmente quer para sua vida: amontoar coisas? Poderia haver um Deus que criou sua vida com propósito e que pode guiar você para viver esse propósito?

Sim. O Deus da Bíblia pode. Ele prometeu que Ele pode fazer nossas vidas terem significado e propósito. Através de uma relação com Ele, nós podemos "fazer boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos."34 Nós podemos fazer uma diferença positiva na vida dos outros. Nós podemos nos tornar parte do seu plano principal.

O Deus da Bíblia também diz que, em uma relação constante com Ele, Ele pode dirigir nossos passos para assim fazermos aquilo que agrada a Ele e o que for de nosso melhor interesse próprio, em todo tempo: "reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas."35 Isso não quer dizer que a vida se tornará perfeitamente maravilhosa. Ainda haverá doença, problemas na vida e fracassos pessoais. A vida não se tornará perfeita, mas se tornará mais enriquecedora. O benefício de conhecer Deus, em suas palavras, são: "amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio."36

0 comentários:

Postar um comentário