Geração Perdida

Navegando pela Internet, li a entrevista de uma jovem escritora francesa chamada Lolita Pille, de 21 anos. Ela se tornou um sucesso editorial em 2002, quando lançou o seu primeiro romance, Hell — inferno, em inglês.
Nos seis primeiros meses, quarenta mil pessoas compraram o livro,
que apresenta a história da personagem Hell — a própria autora —, tão rica quanto vazia, tão jovem quanto consumista, tão fútil quanto drogada...
Hell é uma jovem cuja vida é preenchida com idas diárias a lojas da

vizinhança, como Dior e Gucci, bares e restaurantes de hotéis cinco
estrelas para beber champanhe com as amigas, para depois entrar pela área VIP de boates, como a Queen, acompanhadas de donos de Ferraris e BMWs. Eventuais orgias com cocaína, ecstasy e "amigos" milionários estão incluídas em sua vida.
Ao ser perguntada sobre o porquê de escrever esse livro, Lolita respondeu: "Porque a minha geração está perdida... Durante toda a minha vida tive um controle remoto nas mãos para qualquer coisa — até para acender as luzes da casa! E, na verdade, ninguém tem controle da própria vida..."
Este livro confessional mostra como há jovens desorientados, cuja alegria principal da vida é buscar o prazer inconseqüente que os satisfaça naquele momento, sem pensar no futuro, esquecendo-se de que há uma vida toda pela frente...

Não permita que a sua vida seja como a dessa jovem! E não abra mão

de sua comunhão com Deus e dos estudos por causa dos perigosos
prazeres da juventude. Siga os conselhos que o apóstolo Paulo transmitiu
ao jovem Timóteo: "Persiste em ler... Foge também, dos desejos da
mocidade.,," (1 Tm 4.13; 2 Tm 2.22)

créditos: Adolescentes S/A

0 comentários:

Postar um comentário