EU TE AMO!


"Eu Te Amo"

Uma frase que muita gente fala, sem reconhecer o que é na verdade essas 3 palavras, direi algo muito interessante em relação ao "Eu Te Amo". Três pequenas palavrinhas com tão grande significado. Todos gostamos de ouvi-las, mas nem sempre de dize-las, embora desejando faze-lo. São palavras que devem brotar espontaneamente, vindas da alma. Justamente por isso, são muito mais sentidas do que ditas. Nem sempre conseguimos traduzir o que nos vai na alma. Nem sempre as palavras saem, ficando sufocadas por algo em nosso interior.Na realidade, o amor deve muito mais ser sentido, do que falado. É mais fácil dizer que ama, do que amar realmente.Eu te amo”, é algo que envolve, que marca um sentir interior, e não deve ser dito apenas por dizer, mas sim quando houver o sentimento. Quando houver o desejo de dize-lo ao parceiro, e nunca quando se deseja ouvir o parceiro dize-lo.
Muitas vezes pressionamos a pessoa amada, quase que exigindo uma declaração de amor.
Esquecemo-nos contudo, de que um “eu te amo” cobrado, jamais terá o mesmo valor do que um “EU TE AMO” espontâneo, dito no momento em que nosso amor deseja dize-lo. São momentos diferentes. Amar a Deus, significa mais do que apenas dizer:EU TE AMO, significa adorá-lo com espírito e verdade, e para isso é preciso conhecê-lo (através de sua palavra e de sua criação), fazer sua vontade e honrar o Seu Glorioso Nome, respeitar o próximo, as autoridades e viver à altura de tudo que Ele requer de nós. Significa, também, reconhecer o amoroso ato de Deus ao enviar seu Filho, Jesus, para resgatar e cumprir com seu propósito original. Mas o AMOR dEle é diferente. Deus olha o tempo todo por cada ser humano, por cada um dos seus filhos e nunca dorme. Nunca fecha os olhos diante das suas dificuldades e nem uma só prece, feita com amor e fé, seja na alegria ou no desespero, deixa de chegar até Ele.
Pensamos nas dificuldades: "Será que Deus me abandonou?"
Então, a resposta de Deus pode vir nas coisas mais singelas e puras da vida: Num sorriso, numa palavra amiga, na ajuda de alguém de quem menos esperamos.
Nunca duvides do amor de Deus por ti. Tu pode até esquecer de Deus.
Mas Ele nunca se esquece de ti.

João 21.17

"(...) E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas; tu sabes que te amo;"

5 comentários:

odeio quem diz Eu te amo sem ser verdade!

=/

24 de abril de 2010 às 23:21 comment-delete

Ah eu tbm odeio ^
Sempre digo quando sinto uma imensa vontade de dizer a pessoa o quanto à amo, não importa o momento, às vezes falo até por falar, mas sempre é do fundo do meu coração que digo.

Anônimo
24 de abril de 2010 às 23:25 comment-delete

' issaê. o que importa dizer 'eu te amo' mas na verdade, não mostra o amor nas suas atitudes?

25 de abril de 2010 às 08:43 comment-delete

amor muitos dizem poucos sabem

25 de abril de 2010 às 09:25 comment-delete

Goostei *-*

Anônimo
6 de abril de 2011 às 03:54 comment-delete

Postar um comentário