Estudo ou Nada


Um jovem que nunca trabalhara estava determinado a ser gerente de
uma grande empresa. Candidatou-se à vaga e, no dia combinado,
compareceu à entrevista...
Olhando para o seu currículo, o entrevistador lhe disse:
— Seu currículo é muito bom. Você se formou numa boa faculdade,
mas... E o inglês?
O jovem fez um curso intensivo de inglês e voltou à empresa... O
entrevistador olhou o currículo e, com a mão no queixo, perguntou:
— Você fala espanhol?
Determinado a conseguir aquele emprego, o jovem fez um curso
intensivo de espanhol e...
— Boa faculdade, domínio de duas línguas... — disse o entrevistador.
O rapaz acreditava que estaria empregado dessa vez, quando ouviu o
seguinte:
— Numa economia globalizada, isso é o básico hoje em dia. Para ter
chances no mercado, você precisa de um bom MBA.
Mais uma vez o jovem obstinado foi em busca de seu objetivo. Fez o
MBA e voltou à empresa...
— Boa faculdade, domínio de duas línguas, MBA... Muito bom, mas
uma vivência no exterior é imprescindível a quem deseja ter uma carreira
de sucesso. Você já morou fora?
Como os pais cio jovem — que já não era tão jovem — tinham boas
condições financeiras, ele viajou para os Estados Unidos, onde morou por
alguns anos e aproveitou para estudar mais... Agora estava certo de que
conseguiria aquele emprego...
— Seu currículo é invejável — disse o entrevistador. — Nunca vi um
currículo tão completo.
— O emprego é meu? — perguntou o "jovem".
— Não dá, né? Você passou a vida estudando! Quem vai contratar um
iniciante quase "quarentão"?

Moral da história
: não há limites para estudar, mas não se esqueça
de que, ao mesmo tempo, você precisa começar a trabalhar, não
necessariamente como gerente. Tudo tem um começo.

12 comentários:

Nossa , magine que foda , a raiva que o cara não passou . Bom blog cara ,
se você quiser ter uma renda extra no final do mês da uma olhadinha : http://seligana-net.blogspot.com/2010/04/ganhando-dinheiro-na-internet_26.html

26 de abril de 2010 às 14:48 comment-delete

RSRS! é isso mesmo! esse mundo corporativista é imundo e chega a fazer coisas que até mesmo Deus duvida! mas o negócio é não se importar e deixar a vida tomar seu curso.
Valeu pelo post!

Rob
26 de abril de 2010 às 14:49 comment-delete

é..o mercado de trabalho eh foda!eu qro um emprego,mas so mtu nova...
heim?entra na minha comuh e visita um dos meus blogs se puder?bjubju
http://socomigomesmo1.blogspot.com/
e a comuh: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm101143661
http://pensamentosdale1.blogspot.com/

26 de abril de 2010 às 18:40 comment-delete

O estudo é importante mais a experiencia também...o mercado de trabalho esta muito concorrido hoje em dia e se não trabalhamos estudar e ter experecicias ira acaba o cara aai...que só fez estudar

26 de abril de 2010 às 18:52 comment-delete

Vi o seu blog em uma comunidade, e creio que foi Deus que colocou essa página da internet na minha vida... acredite, estou passando por momentos difíceis, a carne e os vícios tentam me vencer. Mas, eu quero mostrar a todos que sou diferente, que sou sal da terra.
E, com certeza, o seu blog vai me dar uma forcinha!

Fica com Deus, e, se puder, pra entender um pouquinho do que eu estou passando, dá uma olhadinha no meu blog: http://strogonoffcommorangos.blogspot.com/

Beijos

26 de abril de 2010 às 18:58 comment-delete

Ótimo texto, tem iludidos q pensam mesmo q começaram de cima, sem a experiência de quem conhece outros cargos da empresa, provavelmente um formando sem experiencia nenhuma q comece de cima só vai quebrar a cara e o filme.

26 de abril de 2010 às 19:02 comment-delete

Fiquei mirabolando ideias quando li o texto. Realmente reflexivo, muito bacana! Captei bem a moral dele, está de parabéns!
Estou seguindo você, ok?
Beijos!

http://lanternadealhures.blogspot.com

26 de abril de 2010 às 19:11 comment-delete

Pois é, as pessoas acham que começar do topo faz bem mas na verdade quebram a cara, o melhor é ter uma experiencia crescente, como uma escalada onde se vai adquirindo experiencias e responsabilidades com o passr do tempo e nao do dia pra noite

26 de abril de 2010 às 19:18 comment-delete

potz...esse texto foi perfeito...
eu axo q nada eh completo...mesmo q qeira vai estar faltando algo...

mto bom o blog e o post
prbns
=]

26 de abril de 2010 às 19:52 comment-delete

hum...cabei de comentar aki
visita la meu blog
http://audiophonemusik.blogspot.com/

26 de abril de 2010 às 20:43 comment-delete

ARG, odeio isso! Se agente estuda estuda estuda e vai atras de emprego : precisa de experiência! MAS COMO VOU TER EXPERIENCIA SE NINGUEM DA UMA CHANCE!
Adorei o post, parabéns pelo blog. =]

26 de abril de 2010 às 20:55 comment-delete

isso é verdade...mas eu sempre estudei e trabalhei ao mesmo tempo...e ainda tenho tempo de atualizar um blog

http://finaldenoite.blogspot.com/

27 de abril de 2010 às 13:05 comment-delete

Postar um comentário